Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

[Resenha] Micaela&Maire

Nhack!


Olá leitores! Esse é o meu novo blog sobre poesias (e algumas vezes vou falar de livros, não aguento haha!) ;3

Recentemente li Micaela&Maire, obra da escritora Luciane Rangel e o primeiro livro extra da série "Guardians". Gostei bastante, li assim que terminei o primeiro livro. Mesmo faltando dois livros para eu terminar a série, li mesmo assim até porque a Lu disse que não tinha problema. Então eu li.




"Eu enfrentaria o mundo por você."

Maire Goldsmith é uma Guardiã e também estudante de Biologia na Universidade de Madrid. Uma jovem linda, simpática, adorável e doce. Além disso também é homossexual, todos sabem, menos seus pais. Maire saiu de casa e estudou longe de sua cidade, para sentir-se mais livre para viver seus relacionamentos sem que seus pais descobrissem. Ela nunca levou muito a sério e achava que um dia passaria. Até que chega um momento que ela quer se "curar" disso, tornando-se heterossexual.
Micaela Angeli além de Guardiã é estudante de Engenharia de Computação, também na Universidade de Madrid. Ela é bem direta em tudo, não tem laços de amizades fortes e saiu de um relacionamento complicado.
Maire e Micaela encontram-se na faculdade e tornam-se amigas (mais por insistência de Maire). Mesmo ao descobrir a opção sexual de Maire, Micaela continua mantendo contato com a mesma. Cada uma tornando-se cada vez mais importante na vida uma da outra. Maire teme apaixonar-se por Micaela. Já Micaela sente algo por Maire, mas não entende o que é.
Nessa história envolvente, linda e algumas vezes triste, Luciane Rangel faz com que nos apaixonemos ainda mais por essas duas personagens que lutaram contra o mundo para poderem ter a chance de ser felizes... Juntas!

O que eu achei...

Sou um pouco suspeita para falar haha! Além de adorar a Lu, adoro também um romance homossexual. Nesse livro, todos nós sabemos que elas ficarão juntas (pelo menos quem leu Guardians), mas quando descobrimos a forma como tudo isso acontece, não é possível não sentir nada. Eu nunca imaginei que fora daquela forma...
Adorei as músicas que a Lu colocou, e algumas horas que a narração alternava-se entre a Micaela e Maire rapidamente, essas partes foram muito fofas e emocionantes. A Lu mais uma vez está de parabéns!

Nota: 5/5

Beijos e até a próxima,

Nenhum comentário:

Postar um comentário